
A Defesa Civil do Paraná atualizou, às 8h30 desta quarta-feira (24), os dados dos danos causados pelas tempestades que atingiram o estado nesta segunda e terça. Os números apontam que 2,3 mil residências em 19 municípios paranaenses foram danificadas.
FOTOS: veja mais imagens da chuva na capital e RMC
No total, 186,3 mil pessoas foram afetadas por chuvas com granizo, alagamentos e outros problemas decorrentes dos temporais no Paraná. A estimativa da Defesa Civil é de que 250 ficaram desalojados no estado.
As cidades mais afetadas pelas chuvas foram Cascavel, com 120 mil pessoas atingidas, Campo Largo, que registrou 54 mil afetados, e Pinhais, cidade na qual 4,5 mil sofreram algum problema em decorrência da chuva. Curitiba registrou 1,5 mil afetados, com a soma de 300 residências danificadas.
Volume de chuva é metade previsto para o mês
A chuva que caiu em Curitiba entre as 17 horas desta segunda-feira (22) e as 21 horas desta terça (23) representa pouco mais da metade de toda a previsão de precipitação para outubro. Durante o período, conforme informações do Instituto Tecnológico Simepar, foram registrados 72,8 milímetros de chuva na capital paranaense.
O volume médio do mês, comparado com dados históricos de Curitiba, é de cerca de 140 milímetros. Para termos de comparação, até este domingo, em Curitiba, havia chovido 38,4 milímetros. O total do mês agora está em 111,2 milímetros.
Pelo menos até dezembro, de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar, o Paraná, assim como outros estados do Sul, deve registrar chuvas acima da média, que podem ocorrer de forma irregular, alternando dias de temporais e chuvas fracas.
Veja mais fotos da chuva na capital e RMC










