• Carregando...
Desabamento de casas na Zona Leste de São Paulo | Reprodução/TV Globo
Desabamento de casas na Zona Leste de São Paulo| Foto: Reprodução/TV Globo

Um número ainda não confirmado de residências desabou na tarde desta quarta-feira (8) na Avenida Mendonça Drumond, no Jardim Maringá, na Zona Leste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 16h. Às 17h, a Subprefeitura da Penha, responsável pela área, informou que o problema atingiu 22 imóveis. Já a PM contou 14 casas danificadas e disse que 30 ainda estariam sob risco de queda, somando 44. As casas caíram em efeito dominó.

De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido, mas três mulheres foram atendidas com crise nervosa.

Segundo o coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil de São Paulo, equipes do órgão foram acionadas nesta manhã após moradores reclamarem de rachaduras nas paredes das residências. Pouco tempo depois, cerca de 80 pessoas foram retiradas de suas casas. "Por volta do meio-dia houve movimentação de terra. Fizemos retirada das pessoas e de seus objetos de valores", disse Lima em entrevista à Globo News.

Ainda de acordo com o coronel, ninguém ficou ferido. As cerca de 30 famílias desabrigadas deverão passar a noite na casa de parentes e amigos.

Área de risco

Questionado a respeito das construções, Lima afirmou que os imóveis estavam em área de risco. "Foram feitas de forma irregular, em terreno irregular, instável", concluiu.

De acordo com a Subprefeitura da Penha, além da PM e da Defesa Civil, equipes da Guarda Civil Metropolitana estavam na região isolando a área. Geólogos foram para o local para fazer uma análise do solo e saber o que provocou o desabamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]