Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Obras

Cascavel fica sem voos durante o mês de janeiro

Aeroporto municipal foi fechando novamente para conclusão das obras da pista. Companhias que operam na cidade deslocaram seus voos para Foz do Iguaçu

Aeroporto de Cascavel passou por obras | MARCELINO DUARTE/GAZETA DO POVO
Aeroporto de Cascavel passou por obras (Foto: MARCELINO DUARTE/GAZETA DO POVO)

Moradores de Cascavel, no Oeste do Paraná, ficarão sem voos durante todo o mês de janeiro. Nesta quinta-feira (3) o aeroporto da cidade foi fechado para a conclusão das obras de ampliação da pista. A previsão da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) é de que os voos sejam retomados somente no dia 2 de fevereiro, se não houver problemas com o clima.

As empresas que operam no aeroporto deslocaram seus voos para Foz do Iguaçu enquanto durarem as obras. As obras de ampliação tiveram início em outubro de 2010 e estão sendo feitas em etapas. Esta não é a primeira vez que o aeroporto é fechado para as obras. Em 2011 Cascavel chegou a ficar sem voos durante cinco meses.

Com a ampliação, o aeroporto poderá receber aeronaves de maior porte como Boeing 737 e Airbus A-320. Além da pista, o saguão será reformado e a sala de espera ganhará mais espaço.

Não são apenas os passageiros que foram prejudicados com o retorno das obras. Os 18 taxistas que trabalhavam no local tiveram que procurar outros espaços para suas atividades.

A previsão de retorno das atividades acontece dois dias antes da realização do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos tecnológicos do agronegócio brasileiro e que atrai visitantes de todo o país e do exterior. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, diz estar confiante da reabertura antes do evento. "Nós acreditamos nesta data [prevista pela prefeitura", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.