Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Cascavel tem churrasco gigante na Festa do Trabalhador

Seminário de Cascavel assa 18 toneladas de carne em tradicional festa que atrai pessoas de várias cidades do Paraná e outros estados

Foram assados 595 costelões | CESAR MACHADO/VALE PRESS
Foram assados 595 costelões (Foto: CESAR MACHADO/VALE PRESS)

Dezoito toneladas de carne assadas no Seminário São José, em Cascavel, foram servidas para trabalhadores de diversas empresas que hoje reúnem funcionários e colaboradores para comemorar o Dia do Trabalhador. A tradicional festa está na 19ª edição e atrai pessoas de diversas cidades do Paraná e outros estados.

De acordo com Sergio Grapegia, um dos organizadores da festa, foram assados 595 costelões e 1.700 churrascos no espeto. A meta era assar 500 costelões, mas em função dos pedidos foi necessário aumentar o volume de carne.

Gaúcho de Ibirubá, Paulo Picanha, faz jus ao nome e se tornou churrasqueiro profissional. Radicado em Brasília há 10 anos, pelo terceiro ano consecutivo ele deixa a Capital federal para juntar-se aos 400 voluntários da festa paranaense. Ele diz ser "um orgulho" participar do evento e defende que a festa deveria estar no Guinnes Book, o livro dos recordes.

Toda a renda da festa é destinada para a manutenção do seminário que atualmente conta com 25 seminaristas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.