Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Explosivo

Catador encontra morteiro do Exército em lixeira

Um explosivo de uso exclusivo do Exército foi encontrado dentro de uma lixeira, anteontem, numa área residencial do bairro Santa Cândida, em Curitiba. Conhecida como "granada anticarro", a bomba é usada para destruir tanques de guerra blindados. Caso explodisse, poderia causar danos num raio de 25 metros de diâmetro.

O morteiro foi encontrado pelo catador de lixo Dorneles Machado, 26 anos. Ele disse que deixou a bomba num terreno baldio e chamou a polícia na manhã seguinte. "Há um prédio em frente à lata de lixo onde encontrei o explosivo. Coloquei ele no terreno para evitar que alguém se ferisse", disse.

Ontem, soldados do grupo antibomba do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foram ao local para desativar o artefato. De acordo com o tenente do COE, Antônio Cláudio da Cruz, a bomba poderia ter sido ativada durante o manuseio. "Por sorte, o clipe de segurança não havia sido retirado, pois isso poderia acionar o explosivo, o que teria causado uma tragédia", disse. Os policiais fizeram um buraco com um metro de profundidade, em um terreno baldio, para explodir a granada. Os destroços do explosivo foram levados para o Instituto de Criminalística. A polícia ainda não sabe como a granada foi parar no local.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.