Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na rmc

Cavalo cai em poço e é resgatado depois de doze horas em São José dos Pinhais

Animal, que passa bem, foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Depois do susto, cavalo foi entregue ao dono | Reprodução/Facebook/ONG Força Animal
Depois do susto, cavalo foi entregue ao dono (Foto: Reprodução/Facebook/ONG Força Animal)

Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após cair e passar cerca de doze horas no poço de uma propriedade rural do município. De acordo com a corporação, o resgate foi solicitado por volta das 9 horas de terça-feira (25).

A ONG Força Animal, que deu apoio ao resgate, confirmou por meio de sua página no Facebook, por volta das 20 horas, a retirada do cavalo, que passa bem. Durante todo o período em que esteve no buraco, o animal foi alimentado e teria permanecido calmo, o que facilitou o resgate. A retirada foi realizada com a ajuda de uma retroescavadeira alugada por voluntários.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o poço tinha aproximadamente cinco metros de profundidade. O incidente foi registrado na Colônia Marcelino, zona rural de São José dos Pinhais. Após ser resgatado, o cavalo foi devolvido para o dono, que, de acordo com a ONG, estava preocupado com o animal.

Novo incidente

Outro cavalo teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (26). Desta vez, o caso foi em Colombo, também na região metropolitana.

Conforme a corporação, o pedido de resgate foi aberto porque o animal caiu em uma fossa e estaria se afogando. O processo de resgate durou aproximadamente uma hora e meia. No relatório dos bombeiros não constava o estado de saúde do animal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.