Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Cemitérios de Foz vivem situação de abandono

Secretário de obras do município garante que problemas serão resolvidos em 30 dias

Uma equipe de reportagem da RPC-TV percorreu os cemitérios de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, e constatou que eles estão em completo abandono, com túmulos destruídos, muita sujeira e grama alta. A reportagem foi apresentada no Paraná-TV desta quarta-feira (4).

A situação mais precária foi encontrada no Cemitério Parque Nacional, que parece mais um lixão ou um terreno baldio. O mato toma conta dos caminhos e dos túmulos e restos de exumações têm sido queimados no local.

A empresa responsável pela manutenção dos cemitérios da cidade não está cumprindo as exigências estabelecido no contrato. Isso foi demonstrado em vários memorandos internos em que funcionários da prefeitura denunciaram o problema. O secretário de obras de Foz afirmou que todos os problemas serão resolvidos em 30 dias.

Depois da veiculação, a equipe de reportagem da RPC-TV procurou os responsáveis pela empresa que administra os cemitérios. O gerente operacional, André Isfer, não estava na cidade e só ele possui autorização para falar sobre os problemas mostrados na matéria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.