Uma equipe de reportagem da RPC-TV percorreu os cemitérios de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, e constatou que eles estão em completo abandono, com túmulos destruídos, muita sujeira e grama alta. A reportagem foi apresentada no Paraná-TV desta quarta-feira (4).
A situação mais precária foi encontrada no Cemitério Parque Nacional, que parece mais um lixão ou um terreno baldio. O mato toma conta dos caminhos e dos túmulos e restos de exumações têm sido queimados no local.
A empresa responsável pela manutenção dos cemitérios da cidade não está cumprindo as exigências estabelecido no contrato. Isso foi demonstrado em vários memorandos internos em que funcionários da prefeitura denunciaram o problema. O secretário de obras de Foz afirmou que todos os problemas serão resolvidos em 30 dias.
Depois da veiculação, a equipe de reportagem da RPC-TV procurou os responsáveis pela empresa que administra os cemitérios. O gerente operacional, André Isfer, não estava na cidade e só ele possui autorização para falar sobre os problemas mostrados na matéria.



