
As cores do arco-íris invadiram o centro de Maringá, no Norte do Paraná, na tarde deste domingo (18), durante a 3° Parada LGBT realizada no município, considerado o terceiro maior do Sul do país. Centenas de pessoas se reuniram em prol do ato, em frente à praça da prefeitura. De lá, percorreram várias avenidas e encerram o encontro em frente ao terminal urbano.
O ápice da festa foi, de fato, marcado pelo amor. O casal Débora Soares e Alyne Biankha disse sim, ao som do trio elétrico, e da animação das Drag Queens. O casamento foi realizado por um pastor homossexual.
Neste ano, a manifestação teve como tema "Por uma Maringá mais colorida e sem transfobia". Conforme a Associação Maringaense, de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT), o tema segue a tendência de outras paradas que já ocorreram neste ano no país.
A terceira edição da Parada LGBT de Maringá marcou o encerramento da Semana Maringaense de Combate à Homofobia. Durante a última semana, debates e palestras foram realizados para atentar sobre a importância de se discutir o assunto nas várias esferas da sociedade.
Além dos participantes de Maringá, cerca de 10 caravanas vindas da região e de outros estados também marcaram presença.
Até às 19 horas, os organizadores não souberam precisar o número exato de participantes. Conforme a Polícia Militar (PM), não houve registro de nenhum incidente.




