• Carregando...
Fiscalização na Via Calma é realizada com  radares estáticos, montados em tripés, em duas operações por semana. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Fiscalização na Via Calma é realizada com radares estáticos, montados em tripés, em duas operações por semana.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A fiscalização para coibir excessos de velocidade flagrou, neste ano, 1145 motoristas que passaram dos 30 quilômetros por hora ao trafegar pela chamada Via Calma – trecho da Avenida Sete de Setembro que teve as regras de trânsito alteradas para incentivar o compartilhamento da via por carros, ciclistas e pedestres. Para identificar os veículos acima da velocidade foram usados radares estáticos, montados em tripés. São realizadas duas operações por semana, em média, para identificar motoristas infratores.

A maior parte das autuações – 826 – identificou casos em que a velocidade foi excedida em até 20% – em até 36 km/h. Em 38 situações, os veículos estavam a mais de 50% acima do permitido, ou seja, a mais de 45 km/h. As multas variam entre R$ 85,12 e quatro pontos na CNH, a mais branda, e R$ 574,61, com 7 pontos na carteira, suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação, nas infrações consideradas gravíssimas.

A Secretaria Municipal de Trânsito assegura que mantém equipes realizando diariamente orientações para os motoristas e conscientizando sobre o respeito à ciclofaixa e sobre a não utilização da canaleta do ônibus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]