Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro

Cerca de 300 agricultores permanecem acampados em frente ao Incra em Curitiba

Ato pela desapropriação de terras no estado bloqueia parcialmente a Rua Doutor Faivre, entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro. Não há previsão para o fim do protesto

Barraca montada pelos trabalhadores durante o protesto desta terça-feira (1) | André Rodrigues/Agência Gazeta do Povo
Barraca montada pelos trabalhadores durante o protesto desta terça-feira (1) (Foto: André Rodrigues/Agência Gazeta do Povo)

Ao menos 300 trabalhadores rurais permanecem desde a manhã desta terça-feira (1º) acampados em frente à superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Curitiba. A sede do Incra localiza-se na Rua Doutor Faivre entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, no Centro. Devido à concentração, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informa que a rua está liberada em meia-pista, o que afetava o trânsito na região, por volta das 18h30.

O ato é organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep). De acordo com a superintendência do Incra no Paraná, membros da federação e do instituto realizam uma reunião para detalhar quais áreas serão adquiridas para o assentamento de famílias sem-terra no estado. Na manhã de terça, os trabalhadores participaram de uma audiência pública com o Executivo paranaense.

Não há previsão de quando os trabalhadores deixarão o acampamento.

A Gazeta do Povo procurou os representantes da Fetaep para comentar o assunto, mas ninguém foi encontrado na tarde desta terça-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.