• Carregando...

Cerca de 370 mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas que atingem os estados da Região Sul do país. Pelo menos 90 cidades registraram prejuízos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, subiu para 14 o número de municípios em emergência. De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (26), estão em emergência os municípios: Anchieta, Bela Vista do Toldo, Caçador, Concórdia, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Nova Itaberaba, Penha, Presidente Castelo Branco, Rio das Antas, Rio do Campo, Timbó Grande e Xavantina.

No total, 45 cidades tiveram prejuízos com os temporais. O estado tem 527 desabrigados e 4.374 desalojados. Colchões, cobertores, kits de limpeza, roupas, água e cestas básicas foram enviados para vítimas das enchentes.

Dez pessoas ficaram feridas com as tempestades, que afetaram 121.183 pessoas em todo o estado, segundo a Defesa Civil.

Paraná

No Paraná, 41 cidades registraram prejuízos por causa das chuvas e ventos fortes que atingiram o estado. Segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira, 240 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, entre elas, 10 mil estão desabrigados ou desalojados.

De acordo com a Defesa Civil, as cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Colombo, Pinhais, Piraquara e Irati registram desabrigados ou desalojados. A situação é mais crítica em Francisco Beltão, com 500 desabrigados, e Curitiba, com 35 desabrigados.

A rodovia PR-438, no quilômetro 24, tem tráfego em meia pista por causa da queda de barreiras. Em Irati, a PR-153 no quilômetro 319 está completamente interditado, pois o asfalto cedeu.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a chuva afetou cerca de 12 mil pessoas. No estado, 450 casas foram danificadas. Por causa das chuvas que atingem o estado, o Rio Uruguai está 9 metros acima do nível normal. A Defesa Civil monitora as áreas do Rio Uruguai e orienta população a deixar regiões de risco.

Seis famílias tiveram de ser removidas de suas residências em São Borja. Os municípios de Vicente Dutra, Marcelino Ramos, Maximiliano de Almeida são os mais afetados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]