• Carregando...
Confira a classificação |
Confira a classificação| Foto:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve anunciar amanhã o resultado do exame feito ontem por 5.555 candidatos no Paraná. As provas objetivas foram realizadas em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa, com um total de 88 faltantes. Pela primeira vez, o Exame da Ordem foi aplicado no mesmo dia em todo o Brasil.

A média de aprovação para a próxima fase, segundo a OAB-Paraná, fica em torno de 40%. "Acho que nosso ensino é bom. Temos excelentes instituições de ensino", diz o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Aramis de Souza Silveira. Estará capacitado à fase seguinte o candidato que acertar no mínimo metade das 100 questões objetivas. A próxima etapa, de caráter prático, está marcada para o dia 6 de maio.

Além de as provas terem acontecido no mesmo dia em todo o país, o conteúdo foi unificado em 17 estados. O Paraná preferiu elaborar sua própria avaliação. "Nossa prova já foi apontada por uma revista nacional como uma das mais bem-elaboradas. Não cobramos nada além do que o programa estabelece e que faz parte dos currículos de Direito", afirma Silveira. Ele completa que a possibilidade de unificação está sendo analisada.

De maneira geral, os candidatos ouvidos pela Gazeta do Povo acharam que o nível de dificuldade da prova estava igual ao dos anos anteriores. "Estava trabalhosa, cansativa, mas não é uma prova dificílima", opina o revisor de textos Robson Raeder, 40 anos.

Ao contrário de Raeder, que respondia ao teste pela primeira vez, a auxiliar de advocacia Érika dos Reis, 35 anos, fez ontem sua quarta tentativa para obter o registro da OAB. Nas três provas anteriores, chegou perto da média, acertando 47, 45 e 48 questões, respectivamente. "Foi horrível, a sensação é de impotência. Você estuda e não consegue", lamenta.

Mais otimista estava o casal de contadores Humberto Luiz Largura, 50 anos, e Sandra de Oliveira Dias, 45 anos. Eles foram juntos ao teste, assim como aconteceu nos estudos para o vestibular de Direito e nos cinco anos do curso. "Queremos complementar nossa profissão", diz Sandra. O resultado pode ser visto a partir de amanhã no site www.oabpr.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]