• Carregando...

A Companhia Engenharia de Tráfego (CET) vai implantar a partir de segunda-feira (24) a redução do limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/h em cinco vias das zonas sul e oeste da capital paulista. Um dia antes, a companhia vai alterar a velocidade na rua Domingos de Moraes (zona sul).

As alterações a partir de segunda serão nas avenidas Guarapiranga, Senador Teotônio Vilela, e na Estrada do M’Boi Mirim (zona sul), na avenida Arnolfo Azevedo e rua Almirante Pereira Guimarães (zona oeste).

No domingo (23), a companhia implanta a redução do limite na rua Domingos de Moraes, entre a rua Sena Madureira e avenida Lins de Vasconcelos. Essa alteração faz parte do projeto de implantação da ciclovia da avenida Bernardino de Campos, que inclui o eixo cicloviário formado pela rua Vergueiro, avenida Professor Noé de Azevedo e rua Sena Madureira.

A velocidade máxima de 40 km/h, no sentido bairro, entre a rua Nossa Senhora do Outeiro e a lombada eletrônica existente próxima à rua Nossa Senhora de Nazaré será mantida, diz a CET.

A gestão Fernando Haddad (PT) vai implantar, até dezembro, a padronização do limite de velocidade em 50 km/h em todas as vias arteriais da capital paulista -aquelas que ligam diferentes regiões da cidade, têm semáforos e fluxo intenso de veículos.

O prefeito afirmou que será divulgado semanalmente um novo cronograma de vias que terão a velocidade alterada. A ideia é que os motoristas fiquem sabendo previamente das mudanças, como já ocorria com a ampliação dos corredores de ônibus. Além da sinalização nova, os relógios de rua também informarão as futuras alterações.

“É muito importante esse gesto de São Paulo, que já está sendo seguido por outras cidades do Brasil. Estamos liderando um processo importante para salvar vidas, melhorar as condições de funcionalidade da cidade, com menos acidentes, com mais fluidez e, obviamente, com menos letalidade. Vamos salvar pessoas”, afirmou o prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]