Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Chega a 5 número de mortes em presídios do MA este ano

aldiano Fernandes da Silva, de 27 anos, teria sido espancado por outros detentos na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas

Um detento que estava na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas, no Maranhão, morreu na noite desta terça-feira (28) no hospital de Imperatriz, depois de ter sido espancado na cela por outros quatro presos no último domingo (26). A vítima foi identificada como Valdiano Fernandes da Silva, de 27 anos. Com mais este caso, sobe para cinco o número de mortes no sistema penitenciário do Maranhão em 2014. A última morte ocorreu no dia 22, no presídio de Santa Inês.

Em nota, o governo do Maranhão informou que Silva "foi espancado por outros quatro companheiros, tendo sido socorrido por agentes penitenciários de plantão". De acordo com a direção da UPR de Balsas, houve uma briga na manhã de domingo. Um inquérito foi instaurado na 11ª Delegacia Regional de Balsas para investigar o crime.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.