• Carregando...
Equipes da Aeronáutica chegam com seis corpos em Fernando de Noronha | Divulgação / FAB
Equipes da Aeronáutica chegam com seis corpos em Fernando de Noronha| Foto: Divulgação / FAB

Veja que mais um corpo foi encontrado; total chega a 50

Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France

Lista oficial de passageiros brasileiros:

A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.

Leia a relação completa de passageiros

  • Entre os destroços que chegaram em Recife neste domingo está o estabilizador do Airbus, com 14 metros de comprimento e 4,5 metros de largura
  • Corpo é transportado em Fernando de Noronha
  • Análises ainda serão feitas para verificar se peça encontrada pertence ao avião da Air France
  • Parte dos destroços recolhidos estão armazenados no Recife
  • Restos do Airbus A330 da Air France foram mostrados no hangar de uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) no Recife
  • Jornalistas registram as primeiras imagens das peças resgatadas do Airbus da Air France
  • Equipes da FAB realizam buscas por vítimas do acidente com o Airbus 300
  • Tripulante do avião da FAB procura por sinais do Aibus desaparecido; navios e aviões franceses também integram as forças de busca
  • Forças de buscas identificam e coletam mais destroços no mar que podem ser do Airbus da Air France que sumiu no dia 31
  • Integrantes das forças armadas voltam para um dos navios brasileiros após coletar destroços no mar
  • Equipes da Marinha retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris
  • Helicóptero Puma ajudou no transporte dos corpos das vítimas do Airbus; 16 corpos foram levados para o IML de Recife nesta quinta-feira
  • Submarino nuclear se encaminha para a área de busca: prazo para achar caixas-pretas acaba em 20 dias

Os Comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram, nesta terça-feira (16), que mais um corpo de vítima do voo 447, da Air France foi encontrado e resgatado pela corveta Caboclo. No total, 50 corpos já foram encontrados. A área de buscas, ainda de acordo com a Marinha, chegou a mais de 19 quilômetros quadrados.

Na quarta-feira (17), o Navio Desembarque Doca-Rio de Janeiro deve chegar à região de buscas. A Marinha brasileira mantém ainda no local o navio-tanque Gastão Motta, as corvetas Caboclo e Jaceguai, os Navios-Patrulha Guaíba e Goiana, além do rebocador de alto-mar Triunfo. A Marinha francesa opera com duas embarcações.

A Força Aérea Brasileira (FAB) atua com 10 aeronaves nas buscas. A França utiliza duas aeronaves. Na segunda-feira (15), a operação superou um total de mil horas voadas por aeronaves brasileiras e estrangeiras.

Na manhã desta terça-feira, a Fragata Bosísio chegou a Fernando de Noronha com seis corpos recolhidos anterioramente pela Marinha Francesa. O navio Bosísio vai a Natal para manutenção de rotina.

Buscas

De acordo com o tenente-coronel Henry Munhoz, as condições meteorológicas têm atrapalhado os trabalhos de busca, que ainda não têm prazo para serem encerrados.

As buscas continuam por tempo indeterminado. Ainda não há um dia definido para o fim das operações. O que há são as datas para as reuniões em que será definido o planejamento logístico para o tempo em que os trabalhos continuarem, disse Munhoz, há pouco, em Recife.

Munhoz voltou a explicar que, nesta quarta-feira (17), os responsáveis pela operação de busca se reunirão para definir se, caso não tenham localizado mais nenhum corpo, as buscas devem prosseguir além da próxima sexta-feira (19). O tenente-coronel adiantou que a previsão é de que as condições de clima e tempo melhorem significativamente ao longo dos próximos dias e que, com isso, a expectativa é de que as buscas, a partir de amanhã, sejam mais bem-sucedidas.

Mais de mil militares brasileiros estão atuando diretamente nas buscas s 228 vítimas do acidente, ocorrido na noite do última dia 31. Segundo Munhoz, o avião R-99 da FAB, responsável por rastrear a área onde o avião pode ter caído, já vasculhou uma área equivalente a cinco vezes o estado de São Paulo. Além disso juntas, as aeronaves da FAB estão prestes a completar mil horas de voo.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro com direção a Paris em 31 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]