Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mistério

Chineses seqüestrados na Zona Sul do Rio são libertados em Itaguaí

Jin Bao Hong e You Ben Gang reapareceram a 76 km do local do seqüestro | Marcos D´Paula
Jin Bao Hong e You Ben Gang reapareceram a 76 km do local do seqüestro (Foto: Marcos D´Paula)

Rio de Janeiro - Os dois chineses que permaneciam desaparecidos desde que foram seqüestrados na Estrada das Paineiras, Zona Sul do Rio, no sábado, junto com um conselheiro da embaixada do Vietnã no Brasil, foram encontrados na manhã de ontem. Jin Bao Hong, de 39 anos, e You Ben Gang, 46, foram achados nas imediações da Companha Siderúrgica do Atlântico (CSA), em Itaguaí, na região metropolitana, a cerca de 76 km da Estrada das Paineiras.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, os chineses teriam sido achados e levados para a 36ª DP (Santa Cruz). Os rapazes estão sendo transferidos para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, onde o delegado Fernando Veloso deverá falar sobre o ataque que os estrangeiros sofreram no fim de semana.

Na noite de domingo, um terceiro chinês do grupo, Liu Chang Hong, foi localizado na Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho. Segundo o delegado titular da Deat, Fernando Veloso, o chinês foi encontrado entre 22 e 23 horas, vagando nas proximidades do templo da Igreja Universal do Reino de Deus. Faminto e com vários arranhões, ele foi levado para a 44ª DP (Inhaúma) e encaminhado para a Deat.

Os estrangeiros haviam sido sequestrados no sábado de manhã junto com o diplomata Vu Thanh Namn, por um grupo de 12 bandidos fortemente armados, a 300 metros do Corcovado. Levados para a Vila Cruzeiro, na Zona Norte, eles foram mantidos numa cisterna, de onde conseguiram fugir. O diplomata foi encontrado no domingo pela manhã, e contou que os quatro estavam presos em uma cisterna na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão. Eles teriam fugido juntos na manhã de domingo, mas acabaram se separando durante a fuga. Dois deles pularam um muro e teriam se perdido dentro do Conjunto do Alemão. Os outros só deixaram a favela com a ajuda de moradores.

Para o delegado Fernando Veloso, a única certeza é que o alvo da ação era o grupo de chineses e não o diplomata do Vietnã.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.