• Carregando...

O tempo instável fez com que muita gente resolvesse voltar para Curitiba antes do fim do feriadão. Desde a metade da tarde deste sábado (16), o fluxo nas estradas se inverteu e o número de carros voltando do litoral pela BR-277 foi maior do que o de veículos indo para a praia. Na BR-376, segundo a Polícia Rodoviária, o tráfego era considerado normal.

A tendência é de que o volume de carros voltando para a capital continue grande até às 19 horas deste sábado, segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e Paranaguá. A partir do início da noite, o tráfego deve diminuir um pouco.

A estimativa é que 1,2 mil carros por hora estejam trafegando no sentido Curitiba até o início da noite, o que corresponde ao dobro do normal. Apesar do aumento do fluxo, não há registro de congestionamentos. O trânsito está mais lento apenas no trecho próximo a Morretes, causada por obras em uma ponte da região.

Mas o movimento deve subir mesmo neste domingo a partir das 17 horas, de acordo com a Ecovia. O mesmo deve ocorrer nas outras estradas, que ligam Curitiba ao litoral de Santa Catarina e ao interior. Há previsão de lentidão e congestionamentos a partir do fim da tarde por causa da volta do feriadão.

Chuva na volta

A chuva no litoral começou no início da tarde e deve continuar pelo menos até o fim do domingo, diz o Instituto Tecnológico Simepar. A previsão é de que pancadas de chuva não muito fortes continuem em todas as cidades litorâneas. Na Serra do Mar, a probabilidade de chuviscos é mais intensa.

A situação não é restrita às praias e se estende por todo o estado. Na região Norte, o tempo continua instável, com pancadas de chuva localizadas. No Oeste, ainda de acordo com o Simepar, também há previsão de pancadas bem localizadas. Em Curitiba deve continuar com algumas chuvas. Mesmo com a chuva, o tempo continua quente. A temperatura fica em torno dos 21ºC.

A Polícia Rodoviária Federal sugere que o retorno das praias, no domingo (17), seja feito pela BR 116. "É recomendado porque tem menos obras e o fluxo tá mais tranquilo", relata o agente e porta-voz do órgão, Cristiano Mendonça.

Dia Mundial das vítimas de trânsito

Neste domingo é comemorado o Dia Mundial das vítimas de trânsito, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar daqueles que perderam a vida nas estradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]