• Carregando...

Paranaguá - O Corpo de Bombeiros afirma que a chuva atrapalha a busca do pescador e árbitro da Federação Paranaense de Surf Pablo Luiz do Rosário, de 29 anos. Desaparecido desde sábado, em Matinhos, litoral paranaense, Pablo pescava com o primo Jéferson Luiz Dorneles e supostamente caiu no momento em que consertava o leme da embarcação, enquanto seu primo repousava.

Na tentativa de localizar Pablo, o Corpo de Bombeiros usou três embarcações. "A Policia Rodoviária Federal do Paraná disponibilizou um helicóptero, que não pôde descer até o litoral paranaense devido ao mau tempo na Serra do Mar", afirma o oficial de busca e salvamento dos bombeiros no litoral, capitão Jonas Emmanuel Benghi Pinto. "Um avião alugado pelo prefeito eleito, Eduardo Dalmora, também está parado pelos mesmos motivos e só poderão entrar em cena quando a situação melhorar."

Para o capitão do Corpo de Bombeiros, a mobilização dos pescadores está sendo fundamental nas buscas. "Cerca de 10 embarcações de pessoas da comunidade foram ao mar na tentativa de resgatar Pablo", conta.

As buscas do Corpo de Bombeiros, que foram temporariamente paralisadas ao meio-dia, voltaram ao normal por volta das 16 horas. Supõe-se que devido às condições climáticas e pela correnteza, o rapaz possa estar nas regiões de entorno da Ilha do Mel, em Paranaguá, e de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Segundo o capitão Pinto, os bombeiros consideram remotas as chances de encontrar o pescador com vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]