Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Revitalização

Chuva atrasa entrega da Marechal Floriano

Wilson Justus diz que a parte mais complicada da obra já foi concluída | Anderson Tosato/CMC
Wilson Justus diz que a parte mais complicada da obra já foi concluída (Foto: Anderson Tosato/CMC)

A revitalização da Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Praça Carlos Gomes, no centro de Curitiba, e o encontro com a BR-476 – futura Linha Verde –, só deve ser finalizada em outubro. A previsão anterior era que o trabalho fosse concluído já no mês que vem. A prefeitura alega que a chuva dos últimos dias dificulta o andamento da obra.

O trabalho começou no fim do ano passado. A principal mudança da avenida é a troca do asfalto pelo pavimento rígido de concreto nas canaletas de ônibus.

Atualmente as obras se concentram entre a Avenida Kennedy e o viaduto sobre a BR-476. Neste trecho, os ônibus ainda não podem usar as canaletas e são obrigados a dividir as pistas laterais com os carros. O engenheiro da prefeitura Wilson Justus, responsável pela obra, afirma que a parte mais complicada – a concretagem e implantação das novas canaletas no trecho central, onde o tráfego é mais intenso – já foi concluída.

Segundo Justus, o maior trabalho agora é a implantação dos 5 km de calçadas nos dois lados da avenida e do paisagismo. Faltam ainda a reforma das estações-tubo e aplicação de uma camada de asfalto em toda a extensão da avenida.

Circulam atualmente pela Floriano os ônibus do eixo Boqueirão. Com o termino da revitalização, será implantada uma linha alternativa Pinheirinho–Centro. De acordo com a prefeitura, o itinerário vai reduzir de 35 minutos para 25 minutos o tempo de viagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.