Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Chuva causa estragos em várias regiões

Casas e ruas alagadas, pessoas ilhadas e queda de árvores. Esse foi o resultado da forte chuva que caiu na tarde de ontem em várias regiões do estado. Em Pinhais, na Vila Tarumã, casas ficaram alagadas. "A água subiu 40 centímetros e trouxe barro vermelho junto. O armário abriu e a comida ficou boiando. Os móveis estão todos molhados", conta a dona de casa Lucimeri Maria Aparecida Cordeiro, que já viu a enxurrada tomar conta de sua casa em maio.

Em Peabiru, na região Centro-Oeste, ruas ficaram alagadas, casas foram destelhadas e 12 pessoas ficaram ilhadas. "Aqui é sempre assim, toda vez que chove deixa todo mundo sem poder sair de casa", diz um morador. Na capital, dez árvores caíram – quatro na Rua Paulo Setúbal, no Hauer, e três na Água Verde. Uma tombou sobre uma casa e ninguém ficou ferido. Três situações ainda eram atendidas durante o fechamento da edição. Além disso, alagamentos aconteceram no Batel, Fazendinha, CIC, Portão e Santa Felicidade. No bairro Novo Mundo, uma casa ficou destelhada. O coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Marlon Cardoso, alerta a população com relação ao lixo nas ruas. "É um volume muito grande de água que acaba não tendo vasão", afirma. Previsão do Instituto Tecnológico Simepar continua a mesma para hoje: pancadas de chuva à tarde nas regiões Leste, Nordeste e Centro-Leste.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.