Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporal

Chuva complica o trânsito na região central de Curitiba

Em cruzamentos como o das ruas André de Barros com João Negrão, o grande volume de água dificultou a passagem de veículos

A forte chuva que atingiu Curitiba no fim de tarde desta segunda-feira (10) complicou o trânsito na cidade. Em ruas e avenidas da região central, a água ocupou faixas inteiras e parte da calçada, dificultando o fluxo de veículos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no cruzamento das ruas Brasílio Itiberê e Desembargador Westphalen, no Rebouças, houve alagamento e veículos foram impossibilitados de passar pela região. Às 20h10, a ocorrência já havia sido encerrada e a situação voltou ao normal no local.

Também foram registrados pontos de alagamento nos cruzamentos das ruas André de Barros com João Negrão e da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Lourenço Pinto, no Centro. Segundo a Polícia Militar (PM), os bombeiros receberam um chamado na Rua Coronel Dulcídio, próximo ao cruzamento com a Avenida Silva Jardim, no Água Verde, onde havia um ponto de alagamento.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, choveu 42 milímetros em apenas 45 minutos em Curitiba. Para o meteorologista Lisandro Jacobsen, apesar da chuva intensa, a situação é típica da primavera quando o tempo fica mais instável.

Segundo o meteorologista, a chuva atingiu principalmente as regiões entre a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e o Centro. As cidades de Pinhais, Colombo, Piraquara e Araucária, na região metropolitana, também foram afetadas pela chuva forte. Às 19h30 não chovia em Curitiba e a previsão do Simepar é que uma forte pancada de chuva iria atingir o município de São José dos Pinhais.

A assessoria de imprensa da Copel informou que não houve grandes prejuízos causados pela chuva. Segundo a empresa, situações pontuais e isoladas de falta de luz podem ter ocorrido em algumas residências de Curitiba, mas não houve um grande desligamento em regiões específicas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.