• Carregando...

Uma chuva de granizo danificou casas nas cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo, na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (17). Não houve feridos nem desalojados.

Em Novo Hamburgo, bastaram aproximadamente cinco minutos de chuva de granizo para danificar os telhados de mais de 500 casas.

Inverno se despede com calor e tempo seco no Paraná

Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, mas não deve evoluir até o estado, onde a tendência é de aquecimento nos próximos dias

Leia a matéria completa

Segundo Edson Monte Blanco, coordenador da Defesa Civil do município, os bairros mais atingidos pela chuva foram Santo Afonso, Industrial e Liberdade.

Funcionários da Defesa Civil distribuíram lonas para os moradores colocarem nos telhados e também verificaram se houve danos em utensílios domésticos.

O órgão deve continuar na manhã desta sexta-feira (18) os atendimentos às famílias afetadas pela chuva. Segundo Blanco, a cidade possui uma fábrica da cidadania e alguns objetos podem até ser repostos.

A chuva de granizo também provocou danos nos telhados das casas na cidade de São Leopoldo.

Um dos bairros mais atingidos pelo granizo foi o Santos Dumont, que faz limite com a cidade de Novo Hamburgo.

Os bombeiros passaram a noite auxiliando os moradores na colocação de lonas nos telhados das casas. A corporação não sabe informar o número de casas danificadas pelas grandes pedras de gelo.

Uma chuva fraca persistiu durante toda a madrugada desta sexta nas duas cidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]