• Carregando...
Juvinópolis, distrito de Cascavel, no Oeste do estado | Mateus Barbieri/Jornal Hoje
Juvinópolis, distrito de Cascavel, no Oeste do estado| Foto: Mateus Barbieri/Jornal Hoje
  • Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba
  • Móveis empilhados protegidos da água na CIC
  • No Contorno Sul, na CIC, o cenário era desolador

A chuva, que causou grandes estragos em diversas regiões do estado, deve dar uma trégua aos paranaense a partir de hoje, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar. Isso porque a frente fria terá passado pelo Paraná e terá seu eixo deslocado para a região de São Paulo, dando lugar a uma massa de ar frio e mais seco.

No interior, nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul, o dia deve começar com tempo mais limpo, mas o sol ainda deve ficar escondido entre as nuvens. A temperatura no início do dia deve ser baixa. Nos demais locais, a previsão é que o dia comece nublado, com chance de chuvas fracas. Ao longo do dia, porém, as nuvens se dispersam e o tempo melhora na maior parte do Paraná.

Entre a Região Metro­politana de Curitiba e o Litoral há previsão de chuviscos ocasionais, com mínima de 14ºC e máxima de 18ºC. O dia deve ter tempo bom e com poucas nuvens apenas na quarta-feira (12), conforme a previsão do Simepar.

Geada

No Rio Grande do Sul, a chegada de uma nova massa de ar polar deve derrubar a temperatura. Um aviso especial emitido pelo 8.º Distrito de Meteorologia do Inmet informou que as condições serão favoráveis à formação de geada no sul daquele estado. Ontem, a mínima registrada no território gaúcho foi de 7 ºC, em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, e a máxima chegou a 20,2ºC em Iraí, na divisa com Santa Catarina. Nesta segunda, a temperatura deve variar de 4ºC a 20ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]