Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporal

Chuva e vendaval deixam estragos na região Noroeste

Em todo o Paraná, levantamento da Defesa Civil apontou que 17 cidades registraram rajadas de ventos fortes, incluindo Maringá, onde três residências ficaram danificadas

A chuva forte que caiu durante a noite de segunda (1º) e madrugada desta terça-feira (2) causou muita destruição em algumas localidades da região Noroeste do Paraná. Em São Carlos do Ivaí, cerca de 60 casas foram danificadas pelo temporal, que também derrubou árvores e postes.

De acordo com informações da RPC TV Paranavaí, em Umuarama, o vendaval durou cerca de 20 minutos, destelhando pelo menos dez residências no Parque Industrial. Em São João do Caiuá, outras 14 casas ficaram sem cobertura. A chuva e o vento forte também derrubaram árvores na PR-489, entre Cianorte e São Tomé, atrapalhando o tráfego.

Em Paranacity, o temporal estragou a rede de alta tensão da Companhia Paranaense de Energia (Copel), provocando falta de energia no sistema da Sanepar. Isto acabou afetando o abastecimento de água de todos os moradores. Até o início da tarde, não havia previsão do retorno do abastecimento.

Vendaval atingiu pelo menos 17 cidades no PR

O vendaval que atingiu velocidades de até 105 km/h no sudoeste do estado afetou 780 pessoas nesta segunda-feira (1º) no Paraná. O levantamento preliminar da Defesa Civil estadual aponta que 17 cidades registraram rajadas de ventos fortes, incluindo Maringá, onde três residências ficaram danificadas.

Até as 9 horas desta terça-feira (2), a contagem mostra que 125 pessoas ficaram desalojadas e 311 residências foram danificadas no estado. A situação mais crítica registrada foi na cidade de Imbituva, a 60 quilômetros de Ponta Grossa. Os ventos no município deixaram 120 pessoas desabrigadas, quase o número total de afetados gravemente no Paraná - 125. A cidade teve ainda o maior número de afetados – 400 pessoas.

Além de Imbituva, apenas Toledo, no oeste, também registrou desabrigados – foram cinco na cidade. Em Ponta Grossa, uma residência foi destruída e 50 pessoas afetadas pelo vendaval. Barracão, no sudoeste, contou 120 atingidos e 30 casas com danos. A cidade fica na mesma região de Francisco Beltrão, onde uma árvore foi derrubada em cima de um ônibus escolar pelas fortes correntes de ar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.