Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pancadão

Chuva forte assusta, mas não causa grandes transtornos em Curitiba

Último registro similar havia sido registrado no começo de setembro na cidade

Curitiba teve chuva forte no início da manhã desta quinta (6) | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Curitiba teve chuva forte no início da manhã desta quinta (6) (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

As chuvas que atingiram Curitiba na manhã desta quinta-feira (6) não causaram grandes transtornos na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), até por volta das 9 horas, não havia semáforos desligados em nenhum ponto da cidade, mas, no mesmo período, havia alguns pontos “críticos” que precisam de atenção redobrada por parte dos motoristas: na altura da Av. Pedro Viriato Parigot, no Campo Comprido; na Rua Delegado Leopoldo Belczak, no Capão da Imbuia; na Mauá, no Centro Cívico; e na Avenida Visconde de Guarapuava, até a altura da Rua João Negrão, no sentido da rodoviária.

A Defesa Civil municipal e a Defesa Civil estadual também não registraram ocorrências até a metade da manhã. No entanto, há possibilidade de ventos mais fortes para o meio-dia, o que gera um alerta em toda a cidade.

Até às 9h, choveu cerca de 11 milímetros na capital. Os últimos registros dessa envergadura ocorreram em 18 de setembro, com chuvas de 7 milímetros, e 4 de setembro, há um mês, com 15,4 mm. “Tem uma onda passando pela cidade, mas a chuva deve se extirpar ao longo do dia. Ela pode voltar, mas já não com tanta intensidade”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

O movimento das áreas de chuva é do interior para o Litoral do estado. Guaratuba já registrou 20 mm de chuva nas últimas horas e Paranaguá contabilizou o dobro da capital, com 22 mm.

Segundo o Simepar, ao longo de sexta-feira (7) o tempo deve permanecer instável, mas sem chuvas alarmantes, e a partir de sábado (8) o tempo deve melhorar, com máximas de 24° C e 26° C. “Para o final de semana, a previsão é de tempo muito bom, com sol e calor”, conclui o meteorologista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.