Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tempo

Chuva forte causa alagamento em Osasco

Tempestade atinge a Grande São Paulo no fim da tarde desta sexta. Zonas Oeste, Centro, Norte e marginais de SP ficam em atenção

No Jardim Rochdale, barracos foram invadidos pela água da chuva | Foto: Reprodução/TV Globo
No Jardim Rochdale, barracos foram invadidos pela água da chuva (Foto: Foto: Reprodução/TV Globo)

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, foi castigada pelo temporal que caiu na região metropolitana no fim da tarde desta sexta-feira (18). Ruas ficaram tomadas pelas águas e pessoas ficaram ilhadas à espera de resgate. Na capital, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou as zonas Norte, Centro e a Marginal Tietê em estado de atenção às 17h25.

O bairro mais castigado pela tempestade em Osasco foi o Jardim Rochdale, onde casas foram tomadas pela água da chuva, moradores ficaram ilhados e motoristas deixaram os carros às pressas no meio da inundação.

Na capital, às 18h05, as zonas Leste e Sudeste saíram do estado de atenção, após cerca de duas horas. As zonas Oeste, Centro, Norte e marginais permaneciam em atenção. Os bairros de Perus, Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde tinham chuva moderada no horário.

De acordo com o CGE, por volta das 17h, chovia forte nos bairros do Jaguaré, Butantã e Vila Leopoldina. Na Grande São Paulo, a chuva forte atingia, além de Osasco, a cidade de Ferraz de Vasconcelos. Por volta das 16h40, em São Mateus, Aricanduva, Vila Prudente e Vila formosa era registrada chuva moderada. Nas zonas Norte chovia fraco no horário.

O Aeroporto de Congonhas ficou fechado por 27 minutos nesta tarde. Das 16h53 até as 17h20, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens, segundo a Infraero.

Às 16h50, havia três pontos de alagamento na cidade. Eles estavam na Avenida Roque Petroni Junior e Avenida Santo Amaro, Zona Sul da cidade, e na Avenida Eusébio Matoso, na Zona Oeste. Segundo o CGE, os pontos eram transitáveis.

Por volta das 16h30, o Metrô operava com redução de velocidade por causa da chuva na Linha 3 - Vermelha e na Linha 2 - Verde. Nas demais linhas, o tráfego fluía normalmente.

Estado de atenção para enchentesA Defesa Civil de São Paulo colocou os bairros de Santana, Tucuruvi, Vila Maria, Vila Guilherme e Casa Verde em estado de atenção para enchentes às 17h30. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, essa é uma medida preventiva tomada com base nos dados do CGE. Às 18h10, os bairros de Perus, Pirituba e Freguesia do Ótambém entraram no estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.