Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tempo

Chuva forte deixa 23 mil residências sem energia elétrica em Curitiba e RMC

Pico da falta de energia aconteceu às 14h30. Até 20h30, mil residências de Rio Branco do Sul, Colombo, Piraquara e Quatro Barras ainda estavam sem o serviço

Chuva deixou 23 mil residências de Curitiba e Região Metropolitana sem energia elétrica nesta terça | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chuva deixou 23 mil residências de Curitiba e Região Metropolitana sem energia elétrica nesta terça (Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Devido à chuva forte que caiu sobre Curitiba e Região Metropolitana nesta terça-feira (4), 23 mil residências da região ficaram ser energia elétrica desde as 14h30. A área mais prejudicada foi o bairro Capão da Imbuia, onde 8 mil casas ficaram sem luz por um problema em um alimentador da região. As informações são da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Por volta das 19 horas, 1,4 mil residências de Curitiba, Rio Branco do Sul, Piraquara, Quatro Barras e Colombo ainda estavam sem o serviço. A partir das 20h30, mil residências somente da RMC ainda estavam sem energia. Não há estimativa de quando o fornecimento pode ser normalizado. A Copel informa que equipes da companhia vão trabalhar durante toda a noite para sanar o problema causado pela chuva.

Temporais isolados avançam pelo estado até o fim da semana

Uma chuva forte, provocada pelo avanço de uma frente fria, atingiu a região Oeste do Paraná na manhã desta terça-feira (4) e se espalhou pelo restante do estado durante o dia. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as cidades mais atingidas foram Cascavel e Santa Helena.

Em duas horas, Cascavel registrou 85 milímetros de chuva. Até as 18 horas, a cidade havia registrado um total de 102 milímetros. O Corpo de Bombeiros da cidade informa que há alagamentos em alguns pontos e ao menos duas casas foram parcialmente alagadas. As rajadas de vento registradas no município foram moderadas, atingindo menos de 55 km/h. Segundo a meteorologista Beatriz Porto, o mês de novembro registra uma média de 180 milímetros em Cascavel.

A chuva chegou a Curitiba com mais intensidade no início da tarde. O instituto registrou pancadas mais fortes no bairro Jardim das Américas, com uma precipitação de 29 milímetros em 40 minutos. Na capital paranaense, as rajadas de vento atingiram apenas 26 km/h, intensidade considerada fraca. Durante todo o dia choveu 44 milímetros em Curitiba.

Em Cianorte, foram registrados 18,8 milímetros de chuva e a força do vento marcou 58 km/h. Até 18h24, 15 residências do bairro Morada do Sol haviam sido destelhadas e seis estabelecimentos comerciais foram invadidos pela enxurrada.

A meteorologista explica que o tempo abafado gera um ambiente favorável ao desenvolvimento de áreas de instabilidade mais intensas, com riscos de temporais isolados por todo o resto da semana.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.