Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Chuva forte em Porto Alegre deixa 34 desalojados

Bairros da região sul da cidade estão entre os mais afetados. Defesa Civil afirma que não há vítimas fatais

A forte chuva que caiu durante a madrugada deste sábado (26) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, provocou alagamentos em toda a cidade, desalojando 34 pessoas e bloqueando ruas e avenidas. A Defesa Civil do estado afirma que não há vítimas fatais e aguarda o nível água baixar para ter acesso aos locais mais afetados.

Os bairros de Restinga, Lami, Belém Novo, Ipanema, Agronomia, Nonoai, São José, Hípica, Lajeado, Lomba do Pinheiro e Ponta Grossa, na zona sul de Porto Alegre, estão entre os mais prejudicados.

De acordo com o corrdenador da defesa civil do Rio Grande do Sul, coronel Léo Antônio Bulling, 24 moradores do bairro de Ipanema e 10 do bairro Belém Novo estão desalojados. Ele afirma que entre a manhã de sexta-feira (25) e deste sábado (26) choveu cerca de 126 milímetros, mais do que a média do mês de junho.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recomenda que as pessoas evitam transitar de carro nas áreas alagadas para evitar que os veículos sejam levados pela correnteza.

A previsão do tempo para a tarde desta sábado em Porto Alegre é de tempo nublado, mas a massa de instabilidade deve permanecer no final de semana, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. O ar seco predominante no resto do país bloqueia as chuvas, que deverão permanecer sobre o estado até a segunda-feira (28).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.