Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Chuva forte provoca estragos em Salvador

Salvador, na Bahia, viveu um domingo atípico desse período do ano, com muita chuva, que resultou entre outras ocorrências, em ruas inundadas e duas casas destruídas nos bairros de Fazenda Coutos e Fazenda Grande do Retiro, periferia da cidade. Até o final da tarde chegava a 100 o número de solicitações registradas pela Defesa Civil, que incluíam ainda deslizamentos de terra, desabamentos de muros e queda de árvores.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado por moradores da Rua Coutinho, em Simões Filho, na Região Metropolitana, onde a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais, deixando pessoas ilhadas e móveis destruídos. Um dos moradores temendo o avanço da água subiu no telhado de sua casa e pediu socorro aos vizinhos, que o resgataram.

A forte chuva também prejudicou o trânsito. No início da manhã, um carro capotou na Avenida Vasco da Gama e, outro no viaduto Mário Andreaza, no final da Avenida Paralela, próximo ao aeroporto, onde um mulher e uma criança de seis anos, sua filha, ficaram feridas. Não há, porém, notícias de feridos com gravidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o índice pluviométrico atingiu 76 mm, enquanto o total de chuva esperado para o mês na capital baiana é 123 mm. A previsão, porém é de mais chuva para o restante do final de semana prolongado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.