Se não bastasse a tragédia de novembro, Santa Catarina foi vítima de um novo temporal no feriado de ano-novo, mas desta vez no Sul do estado. A chuva deixou 14 municípios em estado de emergência. Turistas que estavam na região anteciparam a viagem de volta, com medo das condições das estradas. No último domingo, 130 turistas chegaram a ficar ilhados na BR-101 em Araranguá e foram retirados com auxílio de lanchas e helicópteros.
Em Laguna não houve alagamento, mas quem tinha feito reserva em hotéis começou a telefonar para pedir informações ou cancelar. Desde 1974, a cidade não registrava enchentes, segundo moradores.
O gerente de um supermercado no Farol de Santa Marta, Adroaldo Ramos Ribeiro, sentiu o prejuízo duas vezes. Primeiro, no supermercado onde trabalha. Ele diz que a virada de ano foi boa, mas no dia seguinte deu uma esvaziada. O segundo prejuízo foi no aluguel da sua casa. Os turistas que a alugaram foram embora antes por causa da chuva.
O proprietário de um restaurante em Garopaba, João Pedro Fontoura, diz que o movimento de 26 de dezembro a 1º de janeiro foi excelente. Depois, diminuiu de 60% a 70%.



