• Carregando...

Tempo ficará instável no Paraná até quarta-feira, diz Simepar

O Paraná terá chuva moderada e forte ao longo desta segunda-feira (4). As regiões Leste, Centro-Sul, Campos Gerais e Litoral do estado seguirão concentrando a maior intensidade da precipitação, de acordo com a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. O tempo ficará instável no Paraná até quarta-feira (6) por causa da passagem de uma frente fria.

Leia matéria completa

A chuva causou estragos na região metropolitana de Curitiba na manhã desta segunda-feira (4). O muro de uma casa desmoronou em Almirante Tamandaré e uma árvore caiu sobre uma residência em Campo Largo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Em Almirante Tamandaré, o desabamento foi registrado no bairro Bonfim, por volta das 9h15. Havia o risco de parte da casa também desmoronar. O Corpo de Bombeiros ainda atendia a ocorrência, por volta das 10h45. O segundo incidente foi registrado em Campo Largo. Uma árvore caiu sobre uma casa no bairro Bom Jesus, nas proximidades da BR-277, por volta das 8h50. Não havia informações sobre feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalhava na remoção dos galhos, por volta das 10h50.

Semáforos

A chuva também foi responsável pelo desligamento de semáforos em Curitiba e região metropolitana. Equipamentos não funcionaram nos bairros Hauer, Fanny, Parolin e Pinheirinho, na capital, no período da manhã.

Os semáforos do cruzamento da Avenida Presidente Wenceslau Braz com a Linha Verde, no Parolin, estavam desligados, segundo o Centro de Controle Operacional da Secretaria Municipal de Trânsito. O problema foi registrado por volta das 11 horas.

Os equipamentos também apresentaram problemas no encontro da Avenida Santa Bernadethe com a Linha Verde, no bairro Fanny. Os semáforos desse trecho voltaram a funcionar, por volta das 9h30, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No Pinheirinho, os semáforos não estavam funcionando, por volta das 11h15, na esquina da Rua Izaac Ferreira da Cruz com a Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração. O problema havia sido solucionado, por volta das 9 horas, mas voltou a ocorrer, por volta das 11h15, segundo a Setran.

Os semáforos no cruzamento das ruas Alcino Guanabara e Professor João Soares Barcelos, no Hauer, ficaram desligados no início da manhã. Os semáforos voltaram a funcionar e a situação foi normalizada nesses trechos, por volta das 9 horas.

Havia problemas também na BR-376, em São José dos Pinhais, nesta manhã. Os semáforos estavam desligados nas proximidades do quilômetro 5, por volta das 8h15. O trecho fica nas proximidades do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e de uma agência do banco Bradesco, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão não soube informar, por volta das 10h30, se os semáforos da 376 ainda estavam desligados.

Domingo

Pontos de alagamento foram registrados em Castro, nos Campos Gerais, e destelhamentos aconteceram em Pinhão, na região Central, no domingo (3). Segundo o Corpo de Bombeiros desses dois municípios, não houve feridos nem desabrigados, apenas danos materiais. Por volta das 7 horas um temporal destelhou cerca de 60 residências em Pinhão. Três árvores caíram, sendo duas sobre casas e uma numa estrada rural, interrompendo a passagem de veículos. Três equipes do Corpo de Bombeiros distribuíram lonas para os moradores das casas destelhadas. Em Castro, o rio Iapó encheu e causou dois pontos de alagamento. Um tanque de peixes também transbordou e alagou alguns imóveis. O Corpo de Bombeiros não informou quantas residências foram atingidas.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou nesta segunda-feira (4) que alagamentos foram registrados em Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná, no domingo (3). Ainda não havia balanço dos estragos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]