• Carregando...
Foto enviada por Andriele Steidel da Rua Visconde de Nacar, no Centro de Curitiba, às 21h50 | Andriele Steidel
Foto enviada por Andriele Steidel da Rua Visconde de Nacar, no Centro de Curitiba, às 21h50| Foto: Andriele Steidel

Veja imagens da chuvarada de quinta-feira em Curitiba

  • Cena da Coronel Dulcídio no fim da noite de ontem: ao fundo, homem empurra carro para escapar de área alagada
  • Carro cai em buraco formado pela chuva: trecho da Saldanha Marinho perto da Francisco Rocha havia passado por obras ontem
  • Menino vê alagamento na Vila Capanema, no bairro Jardim Botânico: locais perto de rios foram os mais afetados
  • O Rio Belém encheu rapidamente com o temporal: em duas horas e meia, foram 123,8 milímetros de chuva
  • A internauta Jaqueline D. Freitas envia foto da Hipólito de Araujo esquina com Almirante Gonçalves
  • A internauta Aline matos envia foto feita por Juliana Rodrigues feita na Rua João Antônio Prosdócimo no Uberaba, ao lado de um córrego que transbordou

Depois do dia mais quente do ano, que chegou a registrar 33,7ºC durante a tarde desta quinta-feira (19), Curitiba viveu uma noite de chuva forte e alagamentos. Várias ruas do Centro e de bairros próximos se tornaram intransitáveis para carros. Em alguns pontos, como na Praça da Espanha e na Praça Osório, a água fez boiar os carros que estavam estacionados. A Linha Verde, na altura do Xaxim, também se tornou intransponível.

Na esquina das avenidas Vicente Machado e Visconde de Nácar, a chuva fez os carros boiarem e baterem uns contra os outros. Mesmo depois que a água começou a baixar, três veículos ficaram atravessados no meio da rua, impedindo o tráfego.

A Copel informou que 170 mil casas ficaram sem luz durante a noite em Curitiba, na região metropolitana e em municípios do Litoral. Só em Curitiba, foram 120 mil residências sem luz. Isso significa 10% do 1,2 milhão de casas que a Copel atende.

A empresa afirmou que essa foi a maior ocorrência do ano até agora. Pelo número de ocorrências, os técnicos estavam demorando para conseguir restabelecer a iluminação em alguns pontos. Na maior parte dos casos, segundo a companhia, o restabelecimento levou de 1 hora a 1h30.

A Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) informou que tinha 30 agentes na rua para tentar orientar os motoristas, especialmente nos pontos em que a enchente se tornou mais crítica. Na região da Ébano Pereira e da Carlos de Carvalho, alguns trechos da via ficaram interditados. Na Visconde de Nácar, perto da Carlos de Carvalho, um ônibus biarticulado quebrou e teve de parar.Outros ônibus tiveram problemas semelhantes na cidade.

A Defesa Civil havia recebido pelo menos 30 chamadas de alagamentos na capital até as 22h. Moradores dos bairros Pilarzinho e Osternack foram alguns dos mais atingidos pelo temporal. Os pontos da cidade onde há rios foram os mais atingidos. Na região da PUCPR, por exemplo, o Rio Belém transbordou. Perto do câmpus da Universidade Tuiuti do Paraná, em Santa Felicidade, uma árvore caiu na Rua Tobias de Macedo, impedindo a passagem de carros.

Também segundo o internauta Vitor A. Marques, o bairro Sao Braz ficou sem luz e houve vários pontos da alagamento e árvores caíram na região. Também nas proximidades do terminal de ônibus do Portão, por volta das 23 horas, estava sem luz.

Litoral

No Litoral do estado, a chuva forte também provocou estragos e derrubou uma torre do Corpo de Bombeiros em Pontal do Paraná, no início de noite desta quinta. Alguns incêndios também foram registrados, em razão do temporal que atingiu a costa leste paranaense. Os municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná foram os mais atingidos pela chuva e vento fortes.

Interior

Na tarde desta quinta-feira as cidades de Irati (Centro-Sul), Ponta Grossa e Telêmaco Borba (Campos Gerais) tiveram casas destelhadas e quedas de árvores. Em Telêmaco Borba houve queda de granizo, por volta das 15 horas. A chuva foi de curta duração, mas causou estragos. Em Irati, 10 casas ficaram parcialmente destelhadas e houve queda de árvores. Na cidade de Ponta Grossa, no Jardim Paraíso, deixaram dez residências destelhadas.

E você fez algum registro da chuva? Envie sua foto para a Gazeta do Povo Online, contendo nome, e-mail ou telefone, descrição do local fotografado e permissão para utilização da foto. Se preferir, mande apenas o relato pelo e-mail para vidaecidadania@gazetadopovo.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]