• Carregando...

O temporal que atingiu Curitiba, ontem pela manhã, deixou cinco bairros da capital sem luz entre as 7 e as 11h30: Cajuru, Guabirotuba e Jardim das Américas, na Zona Leste, e Atuba e Santa Cândida, na Zona Norte. Na região metropolitana, a chuva forte também prejudicou São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul e Bocaiúva do Sul – todas essas cidades tiveram pontos isolados que ficaram sem energia elétrica. Próximo do meio-dia, a maioria dos problemas tinha sido resolvida pela Copel. A chuva também atingiu as regiões litorânes do estado e deixou às escuras o município de Guaraqueçaba, no Litoral Norte, e a Ilha do Mel, em Paranaguá.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não registraram nenhum ponto de alagamento em Curitiba. Segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar, no início da primavera são comuns as ocorrências de chuva forte, por causa do ar quente que se aproxima do estado. Apesar da alta precipitação, não houve muitos estragos porque não foram registrados ventos fortes. A chuva começou no litoral do Paraná e atingiu todo o Sul do estado, chegando à região Oeste.

A previsão é que a chuva continue, até hoje pela manhã, com menos intensidade. À tarde pode sair sol em Curitiba. A máxima não deve passar dos 20oC. Amanhã, a capital deve ficar com o tempo nublado, mas o sol volta a aparecer na terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]