• Carregando...
Céu negro em Curitiba nesta tarde | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Céu negro em Curitiba nesta tarde| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Apagão nas regiões Sul e Sudeste

No início da tarde, um apagão já havia afetado toda a região Sul e Sudeste do país e deixou mais de 500 mil consumidores sem luz no Paraná. Não há relação do apagão com a chuva.

O corte no abastecimento está relacionada a uma falha na distribuição de energia entre o Norte e o Sul do país, que foi interrompida parcialmente por volta das 14h. A situação se normalizou no Paraná às 15h38.

Leia matéria completa

      Depois do calor intenso dos últimos dias, a chuva veio forte em Curitiba na tarde desta terça-feira (4). A tempestade atravessou a cidade com descargas atmosféricas e chuva de granizo em vários pontos. Houve quedas de árvores, semáforos desligados e queda de energia. Não há registro de feridos.

      A Defesa Civil ainda está levantando os estragos causados pela chuva, mas adianta que atendeu ocorrências em pelo menos seis bairros da capital em casos de destelhamentos, queda de árvores, alagamentos e chuva de granizo. São eles: Novo Mundo, CIC, Pinheirinho, Tatuquara, Capão Raso e Umbará. O balanço final será divulgado na manhã desta quarta (5).

      No fim da tarde, a Copel estimava que 44 mil domicílios estavam sem energia nos bairros Sítio Cercado, Água Verde, Boqueirão, Capão Raso, CIC e Pinheirinho. POr volta das 21h30, o número havia caído para 3 mil consumidores sem energia, principalmente nos bairros Capão Raso e Sítio Cercado, informou a empresa. A previsão é de que a situação se normalize por volta da meia-noite.

      Por causa das falhas de energia, vários semáforos ficaram desligados na capital.Ao longo da tarde, a Setran informou que semáforo estavam apagados em trechos da Av. Presidente Affonso Camargo, na região do Jardim Botânico; na Rua 24 de Maio, nos cruzamentos com as avenidas Iguaçu e Presidente Getúlio Vargas; na Rua Desembargador Westphalen com as ruas Brasílio Itiberê e Engenheiro Rebouça; e por fim na Rua Engenheiro Rebouças, nos cruzamentos com as ruas Lamenha Lins e Brigadeiro Franco.

      A Setran não foi localizada na noite desta terça para informar se os semáforos já haviam voltado a funcionar normalmente. Segundo o Bptran, pelo menos um dos semáforos da Avenida Victor Ferreira do Amaral continuava apagado às 19h30.

      Queda de árvores

      Árvores caíram em diversos pontos da cidade, complicando o trânsito. O pior incidente foi na CIC: Uma árvore tombou sobre cinco veículos na Rua Pedro Gusso, próximo ao Terminal do CIC. Ninguém ficou ferido.

      Outra árvore caiu e bloqueou parcialmente a Rua Nicola Pellanda, no cruzamento com a Rua Bortolo Pelanda, no Umbará, segundo a Setran. A via rápida Rua Otávio Saldanha Massa, no Pinheirinho, também ficou parcialmente bloqueada por causa da queda de uma árvore.

      Também houve quedas de árvores nos bairros Pinheirinho e Capão Raso em decorrência da chuva, sem registro de feridos.

      Às 17h, a precipitação de granizo se concentrava no bairro Jardim das Américas. Logo seguida, por volta das 17h30, a tempestade já saía da capital e se deslocava por municípios da região metropolitana, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

      Calor

      Mesmo com a chuva, o calor segue intenso na capital, que registra o oitavo dia de temperaturas acima dos 33ºC, segundo o Simepar.

      Nesta quarta-feira (5) o tempo deve ser ensolarado e quente em todo o estado. Podem ocorrer precipitações rápidas à tarde em Curitiba, região metropolitana e litoral, na região central e no sul do estado. Apesar de pontuais, as chuvas podem ser fortes, com trovoadas e rajadas de vento, segundo o Simepar.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]