Com a chuva que caiu nesta quinta-feira (19), em Salvador, pedestres e motoristas tiveram que redobrar a atenção para passar pelos muitos pontos de alagamento na cidade. Logo cedo, na Rótula do Abacaxi, os motoristas dirigiam com pouca visibilidade.
Foram registradas áreas alagadas também, na Baixa do Fiscal, na av. Bonocô, Comércio e Calçada. Os pedestres atravessaram a rua em cima do gelo baiano para não molhar os pés.
O trânsito ficou lento também na Paralela, av. ACM e em trechos da orla, onde o mau tempo deixou o mar revolto. A força da água destruiu parte de um muro de contenção na ladeira da Barra.
Na encosta localizada no bairro do Tororó, onde um muro desabou e derrubou um poste no início da noite desta quarta-feira (18), a Defesa Civil colocou lonas plásticas de proteção. Os moradores de três casas próximas à encosta tiveram que deixar o local.
Segundo a prefeitura, o proprietário do terreno construiu o muro de forma irregular e agora vai ter que reconstruir a estrutura para evitar novos deslizamentos.
Ainda na noite desta quarta-feira (18), outro muro desabou na rua no Canela. Ninguém ficou ferido, mas os moradores tiveram que ser retirados das casas pela construtora responsável pela obra. Hoje houve deslizamento de terra no mesmo local, mas as casas próximas já estavam vazias.
Maior média climatológica
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a média climatológica para o mês de maio é de 349,5 milímetros (mm). Porém, da meia noite desta terça-feira (17) até a meia noite desta quarta-feira (18) choveu cerca de 104mm na capital baiana. Conforme o Inmet, este foi o dia com maior de maior média climatológica deste ano até 19 de maio. Ainda segundo o órgão, a chuva deve continuar até o final desta semana e o tempo vai permanecer instável.



