• Carregando...
Quadra destelhada em Colombo | Lineu Filho/Tribuna
Quadra destelhada em Colombo| Foto: Lineu Filho/Tribuna

A chuva curta, mas forte, que caiu no Paraná no fim da tarde desta quarta-feira (12) causou estragos em ao menos cinco municípios do estado. A Defesa Civil relata prejuízos em Prudentópolis, nos Campos Gerais, em Colombo, Fazenda Rio Grande e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ainda que o documento não aponte, a capital do estado também acumulou algum prejuízo, com o destelhamento de uma escola, no bairro Novo Mundo.

O município mais prejudicado pela chuva desta quarta, que veio acompanhada de ventos fortes, foi Fazenda Rio Grande. Segundo a Defesa Civil do município, 68 pessoas foram afetadas. Vinte ficaram desalojadas, mas voltam ainda nesta quinta-feira (12) para suas casas.

Nas 14 casas danificadas na cidade houve destelhamento. Quatro delas terão o telhado reposto pela prefeitura porque pertencem a famílias cadastradas em programas sociais. As demais receberam lonas.

Em Colombo, também na RMC, duas árvores caíram no bairro Jardim das Graças. Uma delas foi em cima de uma casa, que teve parte do telhado destruído. A família recebeu lona para resolver o problema de maneira emergencial. Outra árvore caiu no meio de uma rua. Ninguém ficou ferido nestas ocorrências. Na mesma cidade, uma cancha de futebol na Rua Guilherme Rodbard também foi destelhada.

Segundo o Simepar, a velocidade do vento entre 16 e 17 horas, período da chuva, atingiu quase 50 km/h na estação do instituto, que fica no Jardim das Américas. Contudo, a velocidade pode ter variado de acordo com a região.

Aulas são normais em escola destelhada em Curitiba

Em Curitiba, Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Colégio Estadual João Bettega, no bairro Novo Mundo, foi destelhado durante a tarde desta quarta. Ninguém ficou ferido e os danos foram materiais. Uma equipe do Núcleo de Educação esteve no local para uma vistoria e encaminhou o pedido de reparos. As aulas desta quinta-feira (12) não foram afetadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]