• Carregando...

Cerca de mil pessoas foram atingidas pelas chuvas intensas que caíram no litoral do Paraná neste final de semana, segundo balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (16) pela Defesa Civil do Estado. Conforme o boletim, há 28 pessoas desalojadas e oito casas foram danificadas na região.

Segundo a Defesa Civil, Guaratuba é a cidade que mais sofreu as consequências dos alagamentos, com 530 pessoas afetadas. Devido à chuva intensa registrada no final de semana, em Morretes há 500 atingidos. Também há 20 afetados em Paranaguá e oito em Matinhos.

Outras regiões

Ainda segundo o balanço da Defesa Civil, outras cidades do estado também sofreram com as consequências das chuvas. Em Apucarana, na região central do Paraná, 338 pessoas foram atingidas e três casas foram danificadas. Em Tibagi, também na região central, a soma de tempestade e vendaval atingiu 32 pessoas. Oito casas da cidade foram danificadas.

Em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, 13 pessoas foram atingidas. Em todo o estado, há sete municípios afetados, somando 1,4 mil pessoas atingidas por desastres, com 33 desalojados e 19 casas danificadas.

Previsão

De acordo com o Instituto Simepar, nesta segunda-feira, a instabilidade deve diminuir em quase todas as regiões do Paraná. Mesmo assim, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas com o aumento das temperaturas. O tempo segue com muitas nuvens e chuvas a qualquer horário do dia nas regiões leste e norte do estado, onde a temperatura não deve subir muito.

Ainda conforme boletim do Simepar, durante a madrugada desta segunda-feira, os maiores índices de precipitação ocorreram em Paranaguá e Guaratuba, atingindo o ápice por volta das 2h30. "As chuvas são fracas e bem variáveis, no entanto, estas mesmas regiões apresentaram volumes expressivos nas últimas 72 h portanto os alertas emitidos anteriormente com relação às enchentes e escorregamentos persistem", diz o balanço.

Carnaval adiado

Na noite de sábado (14), ruas de Paranaguá ficaram alagadas e o desfile das escolas de samba foi cancelado. Em outras cidades, a chuva prejudicou o movimento, apesar de a programação de carnaval ter sido mantida. Em Matinhos, o trio elétrico fez sua apresentação e levou uma pequena multidão às ruas. Em Antonina, o desfile dos blocos folclóricos aconteceu de baixo de chuva; cerca de três mil pessoas compareceram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]