• Carregando...

O cronograma da operação de transporte de cargas especiais, levadas de Paranaguá até a refinaria da Petrobras, em Araucária, região metropolitana, está atrasado por causa das chuvas. Por volta das 11h30 desta quinta-feira (4), as carretas que transportam as três peças estavam na altura do km 12 da rodovia BR-277, quando voltou a chover e a operação precisou ser interrompida. De acordo com a concessionária Ecovia, às 7 horas de sexta-feira (5), as equipes vão avaliar as condições do tempo, para definir se a operação poderá ser retomada.

A chuva já havia provocado o atraso no início dos trabalhos nesta quinta. A previsão era de que o transporte começasse às 6 horas, mas os trabalhos só foram iniciados às 10h30. No ponto da operação, a rodovia ficou bloqueada por uma hora, o que gerou um congestionamento de 1 quilômetro. Na noite desta quinta, as carretas permanecem paradas no km 12, onde o tráfego é feito em meia pista, mas de acordo com a Ecovia não deve haver filas ou retenções no trânsito.

As equipes operacionais precisaram remover fios de energia para que as três carretas pudessem passar. O transporte é complicado, porque as peças que pesam 156, 214 e 262 toneladas cada uma e têm 9 metros de altura (o equivalente a um prédio de três andares). O transporte do equipamento começou na quarta-feira e mobiliza 300 pessoas no trabalho.

O cronograma está bastante atrasado em função das más condições do tempo. Segundo a Ecovia, choveu forte ao longo de toda tarde de quinta no trecho da BR-277 administrado pela concessionária. A previsão inicial era de que no final da tarde desta quinta as cargas especiais chegassem a São José dos Pinhais. A Ecovia informou que o cronograma vai ser refeito, com base na previsão do tempo para os próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]