• Carregando...
Fortes chuvas alagaram novamente ruas em Antonina, no Litoral do Paraná | Durval Ramos/Gazeta do Povo
Fortes chuvas alagaram novamente ruas em Antonina, no Litoral do Paraná| Foto: Durval Ramos/Gazeta do Povo

As águas de março voltaram a assustar moradores do Litoral do Paraná neste fim de semana. Em Antonina, onde os ventos passaram dos 60 km/h e o acumulado superou os 40 milímetros no domingo (12), 25 famílias precisaram de ajuda da Defesa Civil para improvisar telhados danificados pela ventania. Aproximadamente 95 pessoas foram afetadas, mas ninguém precisou ficar fora de suas residências.

Os moradores mais prejudicados foram os do centro da cidade e do distrito de Rio dos Nunes. Nos bairros Jardim Maria Luiza e Caixa d’Água, duas casas foram atingidas por árvores que caíram por causa do vendaval. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido nesses incidentes. A Defesa Civil distribuiu lonas às pessoas que tiveram casas afetadas e continua a monitorar a situação ao longo desta segunda-feira (13). Durante todo o domingo choveu na cidade 43,4 milímetros. A média para o mês no local é de 300 milímetros de chuva.

Este foi o segundo grande temporal em Antonina em menos de uma semana. Na segunda-feira passada (6), as fortes chuvas na cidade chegaram a somar 135 mm. Naquele dia, três bairros foram afetados por alagamentos e imagens divulgadas pela prefeitura mostram diversas ruas praticamente submersas.

Os temporais que atingiram o Litoral e diversas regiões do Paraná durante a tarde deste domingo foram resultado da chegada de uma frente fria ao estado – que já se afastou em direção ao Sudoeste do país.

O aguaceiro chegou a Curitiba acompanhado de ventos de 52 km/h, mas não provocou estragos. De acordo com a Defesa Civil Municipal, houve apenas dois pontos de quedas de galhos de árvores, sendo um ponto na Rua Paranaguá, no bairro Água Verde, e outro na Rua Airton Plaisant, no bairro Santa Quitéria.

Segundo o Simepar, os temporais também passaram pelos Campos Gerais, Oeste e pela região Norte do Paraná. Em Palotina, houve queda de árvores e de uma parede de uma loja de materiais de construção. A estrutura atingiu três carros. Não houve feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]