• Carregando...

A chuva forte que caiu sobre a região Oeste do Paraná nesta terça-feira (4) causou alagamentos, destelhamentos e deslizamentos de terra em várias cidades do estado. O município mais atingido foi Cianorte, onde as rajadas de vento atingiram 58 km/h e foram registrados 20 milímetros de chuva em poucas horas, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar. Aproximadamente 15 casas do bairro Morada do Sol foram destelhadas, 12 residências do conjunto habitacional Aquiles Cômar foram completamente alagadas e seis estabelecimentos comerciais foram invadidos pela enxurrada.

"Aqui entrou água na casa inteira, perdi guarda-roupa, sofá, móveis, o pouco que eu tinha", lamenta Lilian Makoski Souza, moradora do Aquiles Cômar há três anos, em entrevista à assessoria de comunicação da prefeitura de Cianorte. A Defesa Civil da cidade informa que está prestando serviços de limpeza e assistência social, doando colchões, roupas e cestas básicas.

Segundo a Defesa Civil do Paraná, outras cidades que também registraram prejuízos foram Santa Tereza do Oeste, Tupãssi, Paranavaí e Cascavel. O Corpo de Bombeiros de Cascavel informa que houve alagamentos em alguns pontos e ao menos duas casas foram parcialmente alagadas. Na terça, a cidade havia registrado um total de 102 milímetros de chuva e ventos de 55 km/h.

A Secretaria de Assistência Social de Paranavaí diz, por meio de nota, que não houve nenhuma ocorrência séria de destelhamentos, desabrigados ou alagamentos a residências. Houve somente pontos de alagamentos nas avenidas Paraná, Tancredo Neves, Pernambuco e Rio Grande do Norte, onde o sistema de drenagem não suportou a vazão e a água adentrou alguns estabelecimentos comerciais, mas sem causar grandes prejuízos. Em Paranavaí, choveu cerca de 40 milímetros, quase metade da média histórica para o mês de novembro, conforme informações do Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]