• Carregando...

Um ciclista de 32 anos foi atropelado no bairro Alto da XV, em Curitiba, por volta das 23h45 de segunda-feira (1º). O motorista do carro que atingiu Rafael de Almeida Oliveira fugiu do local sem prestar socorro. O ciclista seguia pela Rua Almirante Tamandaré quando, quase na esquina com a Rua Itupava, foi atingido por um carro, segundo o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran). Testemunhas disseram aos policiais que o motorista do veículo, um homem com cerca de 50 anos, chegou a parar. "Ele parou o carro, viu que a vítima não se mexia, usou o celular e foi embora", disse o tenente Ismael Veiga.

O Siate foi chamado e Oliveira foi levado para o Hospital Cajuru, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, como foi informado pelo hospital na noite desta terça-feira. O ciclista sofreu um traumatismo craniano.

Pessoas que viram o acidente disseram que o carro era cinza, com teto preto, mas não conseguiram identificar o modelo, nem anotaram a placa. Elas também contaram à polícia que o para-choque do veículo ficou bastante danificado, o que pode ajudar a identificar o motorista, segundo Veiga. Imagens das câmeras de segurança da região também foram solicitadas pela polícia.

O motorista vai responder pelo crime de omissão de socorro. "A prestação de socorro é um dever, não existe justificativa para não ajudar uma vítima", lembra o tenente. "Existem casos em que a população ameaça agredir o motorista, o que não aconteceu ontem [segunda-feira], mas quando isso ocorre, o condutor deve avisar a polícia que vai se retirar do local do atropelamento por essas razões", explicou Veiga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]