Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SP

Ciclista que perdeu o braço estava na contramão, diz polícia

Ele foi atingindo quando pedalava na ciclofaixa da avenida Paulista (região central de São Paulo), que ainda estava sendo montada. Ciclista teve o braço direito decepado

O ciclista David Santos Souza, 21, disse hoje em depoimento à polícia que pedalava na contramão no momento em que foi atropelado pelo universitário Alex Siwek, 22, no último domingo. David foi atingindo quando pedalava na ciclofaixa da avenida Paulista (região central de São Paulo), que ainda estava sendo montada. Ele teve o braço direito decepado.

O membro caiu dentro do carro e, segundo a defesa de Siwek, foi atirado pelo jovem no córrego do Ipiranga, na avenida Ricardo Jafet (zona sul). De acordo com a delegada Priscila de Oliveira Rodrigues, do 5º DP (Aclimação), o depoimento durou cerca de uma hora e foi feito no quarto onde o ciclista está internado, no Hospital das Clínicas (zona oeste).

David revelou que andava pela ciclofaixa da avenida do sentido Paraíso, mas seguia em direção a Consolação. Transitar na contramão mesmo de bicicleta configura infração segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Apesar da ciclofaixa ainda não estar ativa no momento o acidente, cones já delimitavam a área. Em seu depoimento, o ciclista disse se lembrar apenas de um carro em sua direção, derrubando cones e da batida, mas não conseguiu dar detalhes. Ele também não soube esclarecer como seu braço foi decepado.

A delegada informou que ele está consciente, porém muito abalado com a situação.

Após colher o depoimento, a delegada retirou o laudo clínico do IML (Instituto Médico Legal), que atestou que Alex estava embriagado. O universitário está preso desde ontem no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém 2, na zona leste da capital. Nos próximos dias, ele ficará em uma cela isolada.

A comanda do bar onde o jovem foi antes do acidente, no Itaim Bibi (zona oeste), mostra que Siwek pagou por três vodcas e um energético.

A delegada disse ainda que novas testemunhas ainda serão ouvidas. Entre elas, uma pessoa indicada por uma testemunha, que ajudara a vítima após o acidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.