São Paulo - A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que cerca de 9,2 mil pessoas entre ciclistas, skatistas e pessoas com patinetes participaram na manhã de ontem da inauguração da ciclofaixa do lazer em São Paulo. De acordo com o órgão, não houve acidentes na pedalada inaugural realizada na ciclofaixa.
O trajeto tem 5 quilômetros e a experiência será repetida todos os domingos, das 7 às 12 horas. A expectativa é atrair até 10 mil usuários a cada domingo. A ciclofaixa integra três parques da cidade de São Paulo: das Bicletas, do Ibirapuera do Povo.
Durante o horário de funcionamento da ciclofaixa, agentes da CET auxiliarão os motoristas e ciclistas sobre a nova iniciativa.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é que a ciclofaixa se estenda do Parque do Povo ao Parque Alfredo Volpi, à USP (Universidade de São Paulo) e, posteriormente, até o Parque Villa Lobos.
Parecia que a orientadora de ciclistas Alessandra Andrade, 22, falava grego. Ninguém entendia direito o ela queria dizer ao repetir "travessia desmontado para quem foi experimentar o primeiro dia da ciclofaixa de São Paulo. Às 9 horas de ontem, duas horas depois da abertura do trajeto, na Zona Sul, ela estava rouca.
Quando não há travessia específica para ciclista, ele tem que atravessar desmontado, ou seja, deve descer da bicicleta e caminhar como pedestre.
Parece óbvio. "Mas nem todo mundo compreende, disse o orientador Marlon Moraes, 23, com uma bandeira de "Pare. "Vamos fazer uma reavaliação nesta semana para aprimorar a operação, disse o gerente de operações da CET, Sebastião Muniz. Ontem, trabalharam na ciclofaixa 42 agentes e 130 monitores.



