Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte

Ciclofaixa mobiliza SP

São Paulo - A CET (Companhia de Enge­nharia de Tráfego) informou que cerca de 9,2 mil pessoas – entre ciclistas, skatistas e pessoas com patinetes – participaram na ma­­nhã de ontem da inauguração da ciclofaixa do lazer em São Paulo. De acordo com o órgão, não houve acidentes na pedalada inaugural realizada na ciclofaixa.

O trajeto tem 5 quilômetros e a experiência será repetida todos os domingos, das 7 às 12 horas. A expectativa é atrair até 10 mil usuários a cada domingo. A ciclofaixa integra três parques da cidade de São Paulo: das Bicletas, do Ibira­pue­ra do Povo.

Durante o horário de funcionamento da ciclofaixa, agentes da CET auxiliarão os motoristas e ciclistas sobre a nova iniciativa.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é que a ciclofaixa se es­­tenda do Parque do Povo ao Par­­que Alfredo Volpi, à USP (Uni­­ver­sidade de São Paulo) e, posteriormente, até o Parque Villa Lobos.

Parecia que a orientadora de ciclistas Alessandra Andrade, 22, falava grego. Ninguém entendia direito o ela queria dizer ao repetir "travessia desmontado’’ para quem foi experimentar o primeiro dia da ciclofaixa de São Paulo. Às 9 horas de ontem, duas horas depois da abertura do trajeto, na Zona Sul, ela estava rouca.

Quando não há travessia es­­pecífica para ciclista, ele tem que atra­­vessar desmontado, ou seja, deve descer da bicicleta e caminhar como pedestre.

Parece óbvio. "Mas nem todo mundo compreende’’, disse o ori­­entador Marlon Moraes, 23, com uma bandeira de "Pare’’. "Vamos fazer uma reavaliação nesta se­­mana para aprimorar a operação’’, disse o gerente de operações da CET, Sebastião Muniz. Ontem, trabalharam na ciclofaixa 42 agentes e 130 monitores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.