Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Cinco pessoas morrem após ônibus despencar de ribanceira em Minas

Outros 22 passageiros foram levadas ao hospital Margarida, no município de João Monlevade (a 118 km de Belo Horizonte)

Um acidente com um ônibus de turismo deixou cinco pessoas mortas e 22 feridas na madrugada desta quinta-feira (4), em Minas Gerais.

O veículo, que saiu de Ribeira do Pombal (BA) em direção a São Paulo, despencou de uma altura de cerca de 50 metros de uma ribanceira após o motorista perder o controle do ônibus, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais.

O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, no quilômetro 344 da BR-381, próximo à cidade de Bela Vista de Minas.Cinco pessoas morreram no local. Outras 22 foram levadas ao hospital Margarida, no município de João Monlevade (a 118 km de Belo Horizonte). Segundo o hospital, uma jovem de 16 anos, em estado grave, foi encaminhada de helicóptero para o hospital João 23, na capital mineira.

Um homem de 56 anos também foi transferido de ambulância para o mesmo local. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais não soube informar na tarde desta quinta-feira (4) qual era a situação das vítimas.

Até esta tarde, sete passageiros com ferimentos leves haviam recebido alta do hospital em João Monlevade. O restante ainda faria exames, mas não corria risco de morte.O ônibus pertencia à empresa Tako Transportes, de acordo com a polícia rodoviária. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) afirmou que os dois ônibus registrados no nome da empresa estavam em situação regular.

A agência não soube informar, porém, se o veículo tinha autorização para fazer o trajeto entre Ribeira do Pombal e São Paulo. A distância entre as duas cidades é de 2.000 km.

A reportagem ligou para a empresa em São Paulo, mas ninguém quis dar entrevista.Segundo a Polícia Civil de Minas, a causa do acidente será investigada pela delegada de Nova Era, cidade próxima ao local onde o ônibus despencou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.