Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Almirante Tamandaré

Cinco pessoas são presas na RMC em operação contra o tráfico de drogas

Dezenove mandados de busca a apreensão foram cumpridos no Morro dos Amores, localidade próxima ao centro do município, no início desta manhã. Oitenta policiais participaram da ação

Cinco pessoas foram presas em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (9), em uma operação contra o tráfico de drogas desencadeada pela Polícia Civil. Dezenove mandados de busca a apreensão foram cumpridos na ação, dezoito deles no Morro dos Amores, localidade próxima ao centro do município, e um na cidade de Piraquara no início desta manhã.

A operação resultou na apreensão de 120 pedras de crack, 22 gramas de cocaína, 50 gramas de maconha, R$ 2 mil em dinheiro, uma espada e armas de brinquedo.

De acordo com o delegado Guilherme Rangel, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que comandou a operação, as investigações tiveram início há dois meses. Denúncias sobre o tráfico na região foram feitas por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia). "Entre os presos estão dois gerentes do tráfico. O Morro dos Amores é um dos pontos de maior atividade dos traficantes em Almirante Tamandaré", afirmou o delegado.

Segundo Rangel, outras pessoas podem ser presas na continuidade das investigações. A estimativa é que de duas a três pessoas que tem relação com o tráfico de drogas possam ser detidos. Apesar da pouca droga apreendida, o delegado disse que o importante na operação foi retirar os traficantes das ruas e devolver a tranqüilidade os moradores do Morro dos Amores. "Eles estavam dizendo que a polícia não entraria no morro e queriam impor um toque de recolher", explicou.

A operação teve a participação de 80 policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) também foi utilizado na ação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.