• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Três procuradores do Ministério Público do Trabalho realizaram uma visita, na manhã desta quarta-feira (13), ao Cindacta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Curitiba. A visita, que foi agendada com o comando da Aeronáutica, é para inspecionar como estão as condições de trabalho dos 185 controladores de vôo que trabalham no Cindacta II.

De acordo com reportagem do ParanáTV, 1ª edição, dois procuradores são de Brasília e um é do Paraná. Os procuradores não vão conversar com os controladores de vôo durante a visita, vão apenas observar desde o ar-condicionado do local, os móveis e principalmente as escalas de trabalho dos controladores, para ver se elas favorecem o descanso e a concentração dos funcionários.

Os controladores cuidam da defesa aérea e do tráfego comercial. Uma visita semelhante já foi feita ao Cindacta I, em Brasília.

"O ponto principal que tem se notado é o número insuficiente de controladores de tráfego aéreo e isso gera algumas outras situações, como por exemplo, excesso de carga de trabalho mensal e uma pressão a mais no trabalhador", afirmou Iros Reichmann Losso, procurador do MP-PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]