Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Cliente furta celular em loja, volta horas depois e é preso pela polícia

Proprietário da loja ligou para a polícia assim que o homem saiu com o celular, e avisou que o suposto cliente voltaria para buscar os notebooks que tinha deixado para conserto

Dois homens foram presos na tarde de terça-feira (28), no Centro de Curitiba, depois que um deles furtou um celular em uma loja. O suspeito entrou no estabelecimento, que também faz consertos de aparelhos eletrônicos, deixou dois notebooks para serem arrumados e acabou furtando o celular. Quando ele voltou para buscar os computadores, a polícia o aguardava.

O proprietário da loja ligou para a polícia assim que o homem saiu com o celular, e avisou que o suposto cliente voltaria para buscar os notebooks. O criminoso queria que a loja desbloqueasse um dos computadores, que estava com uma senha que ele alegou ter esquecido.

Um policial da Delegacia de Furtos e Roubos foi até o estabelecimento e aguardou homem. Quando ele voltou, a polícia perguntou onde estava o celular e ele negou que tivesse levado. Depois, confirmou que o aparelho estava com um amigo, que ficou do lado de fora.

O comparsa foi localizado e o telefone, no valor de R$ 800, foi recuperado. Na delegacia, a polícia descobriu que o computador com a senha tinha sido roubado no mesmo dia e era de uma pessoa que estava escrevendo um trabalho de pós-graduação. O equipamento foi devolvido à vítima.

A polícia ainda analisa os dados do outro notebook para saber se o equipamento também é resultado de furto ou roubo. Os dois suspeitos foram levados para a carceragem da delegacia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.