Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OESTE

Cobradores barram saída de micro-ônibus em Cascavel

Ontem o dia começou com aproximadamente 30% da frota do transporte coletivo fora de circulação em Cascavel, no Oeste. A greve parcial foi promovida pelo Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Cascavel) para tentar forçar as duas empresas que exploram o serviço a acabarem com a dupla função exercida por motoristas dos chamados "micrões", ônibus que se assemelham com os convencionais. Segundo o sindicato, o acordo coletivo permite que motoristas também exerçam a função de cobrador apenas nos micro-ônibus, que não mais existem na frota do transporte coletivo da cidade.

De acordo com Nelson Mendes de Borba, presidente do Sinttracovel, a paralisação é por tempo indeterminado. No total, 31 ônibus foram impedidos de saírem da garagem.

As empresas consideraram a paralisação como um "ato ilegal, irresponsável e inconsequente". Elas prometem descontar os dias parados dos trabalhadores e afirmam que buscarão na Justiça a devida reparação dos prejuízos causados pela paralisação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.