Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Salve o Planeta

Coleção para aprender e brincar

Promoção da Gazeta do Povo incentiva a preservação de animais. Leitores que compram o jornal na banca podem levar para casa bichinhos de pelúcia e livros

Luiz e Vanderlei: golfinho e tigre são os preferidos dos irmãos | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Luiz e Vanderlei: golfinho e tigre são os preferidos dos irmãos (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo)
Sibeli Myszynsky: urso polar para integrar a coleção de animais ameaçados |

1 de 1

Sibeli Myszynsky: urso polar para integrar a coleção de animais ameaçados

Adivinhe o que têm em comum as crianças que estão colecionando os bichinhos de pelúcia que representam animais em extinção, da promoção Salve o Planeta Gazeta do Povo? Respondeu certo quem falou que elas são loucas por animais e, em casa, dividem a atenção entre os bichinhos de verdade e os de pelúcia. Sibeli Myszynsky tem apenas 3 anos e, desde cedo, aprendeu com a mãe a cuidar dos animais de estimação: são dois cachorros, uma tartaruga e três passarinhos. "Adoro bichinhos", diz ela.

Como não pode ter todos os animais que gostaria, Sibeli também toma conta dos de pelúcia, que representam espécies em extinção. Na última semana, ela levou para casa o urso polar, que fará companhia ao lobo e ao gorila adquiridos anteriormente. Agora, Sibeli espera ansiosa para trocar os selos do jornal da próxima semana pelo tigre-de-bengala.

Atualmente, existem no mundo cerca 2,5 mil tigres-de-bengala. Eles já foram bem mais numerosos, mas, por causa de ações do homem, passaram a ser mais uma espécie em extinção. No passado, o tigre foi muito caçado porque era considerado um troféu. Antes da década de 20, existiam oito espécies de tigres, mas atualmente há apenas cinco delas. O tigre-de-bengala vive na Índia – os filhotes precisam ficar cerca de três anos com a mãe até alcançarem a independência.

Os gêmeos Luiz Carlos e Vanderlei Carlos Zachi, de 5 anos, aprenderam na escola sobre a importância de respeitar os animais e o meio ambiente. Em casa também seguem a lição: cuidam dos peixes que estão no aquário, dos passarinhos, do coelho e do cachorro. Na última semana, "adotaram" os sete animais da coleção da Gazeta do Povo. Luiz elegeu o golfinho como o mais bonito, já Vanderlei não tirou os olhos do tigre. Eles conseguiram a coleção completa porque os pais fazem parte do grupo de assinantes que se cadastrou para participar da promoção.

Participar é fácil

Para participar da promoção da Gazeta do Povo, junte um selo de domingo e dois selos da semana, que estão impressos na capa do jornal, acrescente R$ 1,50 e troque por um bichinho de pelúcia e um livro sobre o meio ambiente. Somente os jornais vendidos em bancas e outros pontos de venda trazem os selos.

Toda semana a promoção traz um bichinho diferente, que representa um animal em extinção, mais um livro com temas diversos sobre a natureza. A troca pode ser feita em umas das lojas da Gazeta do Povo. A promoção é válida para Curitiba e região metropolitana, somente para quem comprar o jornal em qualquer ponto de venda.

Nesta semana, os selos poderão ser trocados pelo tigre-de-bengala e o livro Superpopulação. Os últimos dois bichinhos e livros da coleção, que estarão disponíveis nas primeiras duas semanas de novembro, são o macaco muriqui com o livro Mata Atlântica e o golfinho com a obra Oceanos.

Os selos são de cores diferentes e correspondem ao bichinho e ao livro da semana. Os leitores que acumularam selos e ainda não trocaram pelos bichinhos das semanas anteriores, ainda podem completar a coleção: basta ir à loja da Gazeta do Povo mais próxima de casa. Embora a promoção seja direcionada para os leitores que compram o jornal nas bancas, foi feito o cadastramento dos assinantes que pretendiam ter a coleção completa. O regulamento está no site: www.gazetadopovo.com.br/salveoplaneta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.