• Carregando...

A calçada do número 102 da Rua Cândido Lopes é a mais lendária de Curitiba. É a nossa calçada da fama. Antes Hotel Iguaçu, hoje Hotel Bourbon, naquela calçada os maiores astros e estrelas aqui pisaram distraídos. Além dos reis e príncipes do futebol. Alguns deixaram secretas paixões (antes de o Pelé se escalar no time de uma prodigiosa secretária, quem seriam os anjos noturnos a guardar o coração de Emilinha Borba, Pelé e Anthony Perkins?), outros deixaram lendas. Lendas de um cinco-estrelas.

Uma das mais antigas lendas urbanas de Curitiba versa sobre a "loira fantasma". Mas existem outras pouco conhecidas. A "lenda do Gato Preto" tem como protagonista o cantor Julio Iglesias. Hospedado no Hotel Bourbon, naquela noite de folga um dos seus assessores subiu ao apartamento do astro e não o encontrou. Não estava no bar, na portaria ninguém sabia dele e, mesmo depois de muitas buscas, nem mesmo nos braços de uma admiradora o belo se encontrava.

Percorreram a redondeza do hotel, e nada! Onde estaria Julio Iglesias? Como último recurso, a Polícia Militar recebeu uma resumida descrição do ilustre desaparecido: "Na última vez que foi visto estava todo vestido de preto, sapato, calça, camisa e paletó Armani". Até um retrato autografado foi oferecido aos policiais, que minutos depois receberam a ordem de enviar uma viatura urgente ao Gato Preto, na Rua Ermelino de Leão. Um quebra-quebra estava acontecendo naquele último reduto da boemia.

Quando os dois patrulheiros chegaram ao Gato Preto, quem estava no meio do entrevero? Ele, o cantante espanhol, todo vestido de Armani preto. Como Iglesias foi parar no Gato Preto não se sabe com certeza. O que se sabe é que teria chegado sozinho. Depois de passar os olhos na freguesia tomando a canja da madrugada, Iglesias foi direto ao tecladista e pediu para cantar uma música: Begin the Beguine.

O azedo tecladista respondeu, sem levantar os olhos: "Begin the Beguine? Eu só tocaria essa música para o Julio Iglesias! Te manda, cara!". O cantante bateu no peito: "Pero... yo soy el proprio Julio Iglesias!" "Aqui no Gato Preto, se você é o Julio Iglesias, eu sou o Frank Sinatra!"

Julio Iglesias voltou a insistir, o tecladista destratou o desconhecido, o cantante revidou, o garçom deu um chega pra lá no pibe, a celebridade perdida na noite pegou o microfone bruscamente da mão do músico enfurecido, chegaram os leões de chácara e começou a encrenca!

Julio Iglesias voltou ao hotel na viatura da PM, com o Armani preto rasgado e ainda repetindo o refrão: "No compreendo! Me gustaria cantar Begin the Beguine, solamente!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]